Mauricio Macri é o presidente eleito da Argentina

Mauricio Macri Foto de Prensa2.jpg

22 de novembro de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mauricio Macri em 2013.

Mauricio Macri, engenheiro argentino e político, foi eleito presidente do seu país como resultado do segundo turno realizado ontem. Obteve um número aproximado de 51,4% dos votos, superando assim Daniel Scioli, candidato da Frente para a Vitória (em espanhol: Frente para la Victoria), aliança atualmente no poder, que obteve apenas 48,6% dos votos.

Durante a campanha eleitoral, o Sr. Macri se comprometeu a "ouvir mais e falar menos" do que seus antecessores, nomeadamente através da dinamização da economia moribunda, em referência aos mais de 12 anos do desgoverno do Casal Kirchner (2003-15), que deixa o país com cerca de 50% de inflação.

Macri, de 56 anos de idade nasceu na cidade argentina de Tandil, é filho do empresário Franco Macri, conhecido empresário de diferentes áreas no país sul-americano. O presidente eleito teve várias esposas ao longo de sua vida e sua cônjuge atual é Juliana Awada, empresária têxtil.

Assumirá seu mandato, junto com a vice-presidenta eleita Gabriela Michetti no próximo 10 de dezembro e receberão os atributos presidenciais das mãos da presidenta cessante, Cristina Fernández de Kirchner.

É uma nova era, um dia histórico. Quero que [nós] construíamos juntos este país. Sem revanches nem acerto de contas

Mauricio Macri

O povo havia elegido uma alternativa, esperamos que Deus o ilumine para que essa mudança que ele tenha optado seja superador para o nosso povo (...). Agora ele está a cuidar tudo o que este Governo lhe deixou ao país, a taxa mais baixa de desemprego em anos, a redução da dívida, etc.

Daniel Scioli

Fontes