Manifestante da Bielorrússia dado como morto reaparece
10 de agosto de 2020
O manifestante Yevgeny Zaichkin, cuja morte foi relatada anteriormente durante os protestos em decorrência da eleição presidencial na Bielorrússia, está vivo.
A imprensa regional relatou que ele havia sido atropelado e imagens dele no chão circularam. O próprio manifestante concedeu entrevista depois:
“Meu irmão e eu estávamos caminhando até que um microônibus apareceu, de lá 5 ou 6 policiais saltaram e começaram a deter todos, usar a força. Quando percebi que eles estavam correndo atrás de mim, ajoelhei-me e levantei as mãos. E eles me acertam com o cassetete, o primeiro golpe no rosto e o sangue imediatamente começa a escorrer, então eles me batem no corpo. Meu irmão foi detido, o que aconteceu com ele não sei, ele não está em casa”.
Segundo Zaichkin, os próprios polícias se equivocaram e afirmaram que ele estava morto. “Eles prestaram primeiros socorros, enquanto a ambulância ia até mim, depois fui levado para o hospital. O médico veio, eu pedi para ir para casa, ele disse que eu não tenho fratura e poderia ir se quisesse”, disse ele.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Протесты после выборов в Белоруссии. Хроника— AppSpot, 10 de agosto de 2020
- На протестах в Беларуси - жестокие избиения. Телеграм-каналы пишут о как минимум одном убитом. Фото 18+— Strana, 10 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Евгений Заичкин жив", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|