Manchester United nomeia José Mourinho como novo técnico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de maio de 2016

Hoje, a associação clube de futebol Manchester United F. C. anunciou que contratou o português José Mourinho como seu novo técnico para as próximas três temporadas, com opção para ficar no clube até 2020. O antecessor de Mourinho, Louis van Gaal foi demitido na segunda-feira depois de dois anos de serviço em Old Trafford.

Foto de arquivo do Mourinho.
Imagem: Aleksandr Osipov.
José é simplesmente o melhor técnico no jogo de hoje. Ele ganhou troféus e [ter] inspirado os jogadores em países em toda a Europa.

Ed Woodward, Vice-Presidente da Manchester United

Manchester United terminou na quinta posição na Premier League esta temporada sob o holandês Louis van Gaal e perdeu a qualificação para a UEFA Champions League, mas ganhou a Copa 2 a 1 FA Cup contra o Crystal Palace.

Mourinho anteriormente serviu clube com sede em Londres, Chelsea em dois períodos e ganhou a Premier League com eles três vezes, por último, na temporada 2014-15. Ele também trabalhou com o clube da capital espanhol Real Madrid, ganhando um título de La Liga com Los Blancos, Liga dos Campeões (Champions League) e campeonatos nacionais com clube português FC Porto e o clube italiano Internazionale.

Mourinho tem um 66% recorde de vitórias e 2,19 pontos per jogo ratio na Premier League, a melhor da liga. Em sua primeira temporada (2004-05) no Chelsea, The Blues ganhou o título com um recorde de alta de 95 pontos.

Ed Woodward, vice-presidente exercutivo do Manchester United, elogiou Mourinho dizendo "José é simplesmente o melhor técnico no jogo de hoje. Ele ganhou troféus e [ter] inspirado os jogadores em países em toda a Europa e é claro, ele sabe que a Premier League é muito boa, tendo conquistado três títulos aqui". Mourinho disse: "É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Há uma mística e um romance de sobre ele, que nenhum outro clube pode corresponder".

Mourinho ganhou troféus em quatro países diferentes. Sua equipe vai encarar a frente do alemão Borussia Dortmund e os rivais locais Manchester City em amistoso do clube no mês de julho.

Fontes

Link Externo

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati