Maioria dos britânicos quer que Harry e Meghan percam títulos reais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

48% dos britânicos acham que o Príncipe Harry e sua esposa, a atriz americana Meghan Markle, deveriam perder os títulos de Duque e Duquesa de Sussex. 27% disseram que eles "deveriam manter os títulos" e 25% disseram que "não sabiam" opinar. Em janeiro passado, uma pesquisa já indicava que 46% dos britânicos achavam que eles deveriam perder seus títulos, após o casal ter anunciado que deixaria de atender a seus deveres oficiais e passaria a morar, em parte do ano, na América do Norte.

Os levantamentos foram feitos pelo You Gov, grupo internacional que realiza pesquisas e faz análises de dados, que também perguntou se os britânicos consideravam adequado que membros da Família Real discutissem questões políticas publicamente - após o engajamento de Meghan [e Harry] nas eleições americanas deste ano - ao que 49% responderam que "não era apropriado", 28% disseram que "era apropriado" e 29%, que "não sabia".

Outras pesquisas do grupo

Mais Popular Mais Famoso Classificação
Rainha Elizabeth Príncipe Charles
Catherine (Kate) Rainha Elizabeth
Príncipe William Príncipe Harry
Príncipe Harry Príncipe William
Princesa Anne Príncipe Philip, Duke de Edimburgo

Na lista de "Mais Famosos", Meghan Markle aparece em 7º lugar, deixando para trás Camilla, a esposa do Príncipe Charles, que está em 8º, e Catherine, que aparece em 9º. Já na lista de "Mais Populares", Meghan aparece em 9º lugar, atrás até de Zara Philips, neta da Rainha Elizabeth que não tem títulos reais e tampouco atende qualquer compromisso oficial em nome da monarca. Camilla, a futura Rainha Consorte, aparece apenas em 11º lugar na lista da popularidade.

A baixa popularidade de Camilla e Meghan

O problema da baixa popularidade de Camilla, Duquesa da Cornuallha, que muitos culpam pelo divórcio e sofrimento da Princesa Diana, nunca foi resolvido, mesmo após uma constante campanha de Relações Públicas. No You Gov, 31% das pessoas têm uma opinião negativa sobre ela, enquanto 30% tem uma opinião positiva e 33% estão neutros. Já na pergunta "deveria Camilla ser Rainha se Charles se tornar rei?", apenas 16% disseram que ela deveria receber este título, enquanto 27% disseram que ela não deveria receber título algum e 39%, a maioria, opinaram que ela deveria ser titulada como "Princesa Consorte".

Já Meghan, que muitos culpam pelo afastamento do marido da Família Real, recebe 35% de opiniões negativas, contra 37% de opiniões positivas - um empate técnico, portanto. Em janeiro de 2020 o You Gov chegou a escrever que, após o casal decidir deixar de cumprir seus deveres reais, Meghan "é odiada por 49% a 38%" das pessoas.

Notícias Relacionadas

Fontes

Nota: algumas das pesquisas do You Gov se mantêm ativas, portanto os dados reportados nesta notícia se referem aos divulgados no dia 01 de outubro, às 10h da manhã, no horário brasileiro.

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com