Eleições 2020: Trump reage - mal - ao discurso de Harry e Meghan
24 de setembro de 2020
Durante a revelação de sua lista anual das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo ontem, a revista Time convidou o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle para fazer um discurso - virtual, devido à pandemia de Covid-19. O casal aproveitou o momento para pedir aos eleitores que "rejeitassem discursos de ódio, desinformação e negatividade online."
Apesar de não citarem nenhum candidato, Donald Trump disse a repórteres logo depois, quando perguntado sobre a fala do casal, que "não sou fã dela e eu diria isso a ela - e ela provavelmente já ouviu isso. Desejo muita sorte a Harry, porque ele vai precisar".
A reação de Trump se deve a Meghan estar engajada numa campanha, junto a Michelle Obama e outras celebridades, pedindo que as pessoas, principalmente as mulheres, votem nas próximas eleições dos Estados Unidos - que acontecem em novembro e que tem, até agora, o opositor de Trump, Joe Biden, liderando as pesquisas de intenção de votos com grande vantagem.
Polêmicas de parte a parte
Trump já se envolveu numa outra polêmica com o casal meses atrás, antes deles se mudarem definitivamente para os Estados Unidos, ao dizer que não cederia agentes especiais para fazer sua segurança (por lei, Harry e Meghan têm direito a segurança especial, já que ele é neto da Rainha Elizabeth. No entanto, por Decreto Real, eles perderam diversos direitos, como o de usarem o título de Altezas Reais e a palavra "royal", após deixarem de ser membros atuantes da Casa Real Britânica em março passado), ao que um porta-voz do casal respondeu que eles nunca haviam pedido [que Trump cedesse agentes de segurança].
Com relação ao Duque e a Duquesa de Sussex, membros da realeza não podem emitir opiniões políticas, regra que Meghan tem, discretamente, ignorado há semanas ao aparecer ao lado de Michelle Obama. Harry, agora, se juntou a ela - apesar de nenhum dos dois até agora ter pedido votos para Biden - ou Trump.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Duquesa Meghan Markle estaria trabalhando com Michelle Obama
- Harry e Meghan já não fazem mais parte da Família Real
- Príncipe Harry pede reconstrução das mídias sociais
- Eleições 2020: Biden amplia vantagem sobre Trump
Fontes
- See Highlights From TIME's ABC Broadcast Revealing the 100 Most Influential People of the Year, Time, 23 de setembro de 2020.
- Trump Says He's 'Not a Fan' of Meghan Markle, Wishes Prince Harry Luck 'Because He's Going to Need It', People, 23 de setembro de 2020.
- Meghan Markle Cold-Called Voters with Gloria Steinem: Meghan 'Came Home to Vote', People, 22 de setembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|