México faz evacuação do litoral antes da chegada do Furacão Willa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de outubro de 2018

Milhares de pessoas na cidade de Mazatlán foram retiradas antes da chegada do Willa

Furacão Willa em 22 de outubro

A costa oeste do México se prepara para a chegada do Furacão Willa, um dos mais fortes furacões a atingir o litoral. Moradores de Mazatlán, cidade próxima do local de onde o furacão tocará a terra, tiveram que deixar suas casas e reforçar com tapumes de madeira as janelas e portas das casas, ainda na noite de segunda-feira, 22. O Willa, que tinha se intensificado para a categoria 5, perdeu força e está na categoria 3, com ventos de 195 km/h. O olho da tempestade se encontra à 220 km de Mazatlán e deve tocar o solo na noite desta terça-feira, dia 23.

Tempestade causa medo na população

Com as notícias sobre a aproximação da tempestade, a população entrou em estado de alerta. De acordo com frentistas, as pessoas passam horas na fila para abastecer seus carros e também em supermercados, onde os alimentos, principalmente pão, estão em falta. O Centro Nacional de Furacões dos EUA prevê que haja fortes chuvas e inundações na região costeira. O governador do estado de Nayarit, Antonio Echevarria, disse que aproximadamente 10 mil pessoas devem evacuar as áreas, com o conselho de que não enfrentem a tempestade, com o risco de haver tragédias.

Notícia relacionada

Referências

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati