Furacão Willa se forma no Pacífico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de outubro de 2018

Willa se torna a vigésima segunda tempestade nomeada a se formar no Pacífico em 2018

A tempestade Willa é a 22ª tempestade nomeada do Pacífico

A temporada de furacões no Pacífico de 2018 vem sendo uma das mais ativas em registro e neste sábado, 20 de outubro, ganhou um novo furacão. O Willa, que se formou de uma tempestade tropical próximo da costa mexicana, se intensificou rapidamente passando à furacão de categoria 1 na noite desse sábado. O Centro Nacional de Furacões nos Estados Unidos prevê que a tempestade ainda pode ganhar mais força, podendo chegar à categoria 4 na segunda-feira, e trazendo chuvas para o centro do México e no Texas quando estiver sobre o continente.

Temporada hiperativa

A temporada de furacões de 2018 no Pacífico tem sido uma das mais ativas em registro, juntamente com as temporadas de 2014 e 2016, com vinte e duas tempestades nomeadas e treze furacões, sendo nove deles com intensidade superior à categoria 3. Além do Willa, a tempestade tropical Vicente também está ativa na bacia, porém caminha para se dissipar sobre o México, com previsão de muitas chuvas para a costa sudoeste do país.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati