Furacão Willa se forma no Pacífico

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de outubro de 2018

Willa se torna a vigésima segunda tempestade nomeada a se formar no Pacífico em 2018

A tempestade Willa é a 22ª tempestade nomeada do Pacífico

A temporada de furacões no Pacífico de 2018 vem sendo uma das mais ativas em registro e neste sábado, 20 de outubro, ganhou um novo furacão. O Willa, que se formou de uma tempestade tropical próximo da costa mexicana, se intensificou rapidamente passando à furacão de categoria 1 na noite desse sábado. O Centro Nacional de Furacões nos Estados Unidos prevê que a tempestade ainda pode ganhar mais força, podendo chegar à categoria 4 na segunda-feira, e trazendo chuvas para o centro do México e no Texas quando estiver sobre o continente.

Temporada hiperativa

A temporada de furacões de 2018 no Pacífico tem sido uma das mais ativas em registro, juntamente com as temporadas de 2014 e 2016, com vinte e duas tempestades nomeadas e treze furacões, sendo nove deles com intensidade superior à categoria 3. Além do Willa, a tempestade tropical Vicente também está ativa na bacia, porém caminha para se dissipar sobre o México, com previsão de muitas chuvas para a costa sudoeste do país.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati