Mãe de Rubiales inicia greve de fome na igreja para defendê-lo

Fonte: Wikinotícias
Beijo durante a final da Copa do Mundo Feminina

29 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A mãe do presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) iniciou uma greve de fome na segunda-feira em uma igreja para protestar contra o “tratamento desumano” que seu filho recebeu após beijar a jogadora Jenni Hermoso na boca, segundo relatos de parentes.

“Ela fez greve de fome e não quer sair da igreja”, disse Vanessa Ruiz, prima de Luis Rubiales, aos repórteres em frente à igreja paroquial de Divina Pastora, em Motril, cidade natal da família.

A mãe de Rubiales, Ángeles Béjar, estava trancada lá dentro com a irmã. Ruiz descreveu Béjar como uma “mulher de grande fé que buscou refúgio em Deus” e disse que a família queria que Hermoso “dissesse a verdade” que o beijo não foi forçado.

A prima de Rubiales, Vanessa Ruiz, disse aos repórteres que a família está sofrendo o que ela descreveu como “assédio e demolição que não são justos”.

“Tivemos que deixar nossas casas porque eles não nos deixam em paz. Queremos que a justiça seja feita e queremos que Jenni diga a verdade”, disse Ruiz.

A mãe de Rubiales disse à agência espanhola EFE que a sua greve de fome durará “até que seja encontrada uma solução para a caça desumana e sangrenta que estão a realizar contra o meu filho com algo que ele não merece”.

Hermoso negou a versão de Rubiales de que ela consentiu com o beijo durante a cerimônia de premiação após a vitória da Espanha sobre a Inglaterra na final da Copa do Mundo, em 20 de agosto, em Sydney.

Em nota no sábado, Hermoso disse que se considera vítima de agressão. A atacante também acusou a federação de tentar pressioná-la a prestar depoimento a favor de Rubiales. A federação respondeu dizendo que Hermoso estava mentindo e que iria tomar medidas contra ela.

Notícias relacionadas

Fontes