Jogadoras da Espanha não jogarão até que Rubiales seja expulso

Fonte: Wikinotícias
Rubiales beijando Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo

26 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

56 jogadoras, incluindo as campeãs do Mundial de Futebol Feminino, assinaram uma declaração conjunta afirmando que não voltarão a jogar, enquanto os atuais dirigentes do futebol espanhol continuam no comando, incluindo o presidente da federação, Luis Rubiales, que é investigado por beijar na boca de Jenni Hermoso após a conquista do título mundial.

“Depois de tudo o que aconteceu durante a Copa do Mundo Feminina, queremos afirmar que todas as jogadoras que assinarem esta carta não voltarão à convocação para a Seleção Nacional caso os atuais dirigentes continuem”, afirma o texto.

Na carta, enviada por meio do sindicato FUTPRO, Hermoso nega as declarações de Rubiales: “Quero esclarecer que, como pode ser visto nas imagens, em nenhum momento consenti no beijo que ele deu em mim (…) Não tolero que minha palavra seja questionada e muito menos que se inventem palavras que eu não disse”.

Além disso, o jogador Borja Iglesias, do Real Betis, também afirmou esta sexta-feira nas suas redes sociais que não regressará à selecção nacional, se não houver alterações: “Vestir a camisa da seleção espanhola é a maior coisa que aconteceu na minha carreira, não sei se em algum momento voltarei a ser opção, mas tomei a decisão de não voltar à seleção até que as coisas mudem e esse tipo de ato não desapareça impune”.

Rubiales se recusou a renunciar na manhã de sexta-feira, provocando a ira de jogadores e ministros do governo, que consideraram suas ações um comportamento abusivo.

Notícia relacionada

Fontes