Espanha: Rubiales nega que vá pedir demissão

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Rubiales beijando Jenni a força

O presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF - Real Federación Española de Fútbol), Luis Rubiales, comunicou esta manhã em Assembléia Geral Extraordinária transmitida ao vivo nas redes sociais da RFEF que continua no cargo, após ontem diversos veículos darem como certo seu pedido de demissão hoje. "Não vou me demitir", disse ele.

Ontem a Federação havia aberto um processo disciplinar por ele ter beijado à força a jogadora Jenni Hermoso durante a premiação da Copa do Mundo Feminina 2023. Hoje durante a Assembleia ele disse que o beijo não foi forçado e que beijou a jogadora como se beijasse uma de suas filhas.

A ação de Rubiales foi amplamente criticada, inclusive pelo primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. Segundo relatos da imprensa local, Jenni foi pressionada a afirmar que o beijo foi um "gesto de carinho", no entanto, em nota, ela ressaltou que não houve consentimento exigindo "medidas exemplares".

Segundo a FIFA, os eventos "podem constituir violações do artigo 13, parágrafos 1 e 2 do Código Disciplinar da Fifa". Além disso, o Ministério Público da Espanha também investiga Rubiales por abuso.

Notícias Relacionadas

Fontes