Espanha: Rubiales é suspenso pela FIFA

Fonte: Wikinotícias

27 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Luis Rubiales, o presidente da Federação de Futebol da Espanha, foi temporariamente afastado pela Fifa, após no domingo passado beijar a boca de uma jogadora espanhola durante a premiação final da Copa do Mundo Feminina. Esperava-se que ele pedisse demissão na sexta, mas ele deu pouca importância ao caso.

A Fifa anunciou que Rubiales está afastado de suas funções no futebol por 90 dias “enquanto se aguarda o processo disciplinar aberto” contra ele.

A FIFA não forneceu um cronograma para uma decisão do seu comitê disciplinar. Os juízes disciplinares da organização podem impor sanções que vão desde advertências e multas até suspensões da modalidade.

A suspensão da FIFA deve impedir Rubiales de trabalhar no futebol ou de ter contato com outros dirigentes.

O juiz disciplinar da FIFA, Jorge Palacio, também interveio no sábado para proteger os “direitos fundamentais” de Hermoso.

Palacio ordenou que Rubiales “abstenha-se, através dele ou de terceiros, de contatar ou tentar contatar a jogadora profissional da seleção espanhola de futebol, a senhora Jennifer Hermoso, ou sua comitiva próxima”, informou a Fifa em comunicado.

“Da mesma forma, a RFEF e seus dirigentes ou funcionários, direta ou indiretamente através de terceiros, são obrigados a abster-se de entrar em contato com a jogadora profissional da seleção espanhola de futebol, Sra. Jennifer Hermoso, e sua comitiva próxima”, afirmou a FIFA.

Fontes