Lenovo extingue marca Motorola em smartphones

Fonte: Wikinotícias
Primeira geração do smartphone Moto X, lançado pela Motorola em 2013.

8 de janeiro de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A fabricante chinesa de informática Lenovo anunciou que irá deixar de usar a marca Motorola em sua linha de smartphones ainda este ano. O anúncio foi feito ontem durante o evento anual da CES. A Lenovo é dona da marca desde 2014, quando comprou a empresa Motorola Mobility da Google por cerca de dois bilhões de dólares. A Google tinha comprado a empresa em 2012, por 12 bilhões de dólares.

A Motorola Mobility surgiu após uma cisão de sua antecessora, a Motorola Inc., que se dividiu em Motorola Mobility (dispositivo móveis) e Motorola Solutions (soluções em redes de telefonia). Após a decisão da Lenovo, apenas a Motorola Solutions irá continuar a usar o nome "Motorola" em seus produtos, mas eles são voltados apenas para o mercado corporativo. A Lenovo não pretende se livrar da logomarca da Motorola, o famoso circulo com a letra M estilizada (Logomarca "M" da Motorola) e deve chamar a linha de produtos remanescentes da marca de "Moto by Lenovo".

Além de possuir a linha de smartphones da Motorola, a Lenovo também possui a sua própria linha desses produtos, que é conhecida como Vibe. Recentemente, a Lenovo lançou um desses modelos no Brasil, ao custo de 1.300 reais (aproximadamente). Outros produtos Motorola, como o Moto 360 e o Moto Maker devem ser mantidos. Os acessórios da Motorola devem receber o nome Lenovo após a mudança.

Apesar da mudança de marca, a empresa Motorola Mobility e as suas subsidiárias continuarão existindo, e deverão cumprir com todas as obrigações leais com os consumidores da marca que adquiram os seus produtos antes da mudança acontecer. A Lenovo não estipulou uma data para a imprensa, mas afirmou que ela ocorrerá ainda neste ano.

Fontes