Lenovo extingue marca Motorola em smartphones

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Primeira geração do smartphone Moto X, lançado pela Motorola em 2013.
Informática
Mais sobre informática

8 de janeiro de 2016

A fabricante chinesa de informática Lenovo anunciou que irá deixar de usar a marca Motorola em sua linha de smartphones ainda este ano. O anúncio foi feito ontem durante o evento anual da CES. A Lenovo é dona da marca desde 2014, quando comprou a empresa Motorola Mobility da Google por cerca de dois bilhões de dólares. A Google tinha comprado a empresa em 2012, por 12 bilhões de dólares.

A Motorola Mobility surgiu após uma cisão de sua antecessora, a Motorola Inc., que se dividiu em Motorola Mobility (dispositivo móveis) e Motorola Solutions (soluções em redes de telefonia). Após a decisão da Lenovo, apenas a Motorola Solutions irá continuar a usar o nome "Motorola" em seus produtos, mas eles são voltados apenas para o mercado corporativo. A Lenovo não pretende se livrar da logomarca da Motorola, o famoso circulo com a letra M estilizada (Logomarca "M" da Motorola) e deve chamar a linha de produtos remanescentes da marca de "Moto by Lenovo".

Além de possuir a linha de smartphones da Motorola, a Lenovo também possui a sua própria linha desses produtos, que é conhecida como Vibe. Recentemente, a Lenovo lançou um desses modelos no Brasil, ao custo de 1.300 reais (aproximadamente). Outros produtos Motorola, como o Moto 360 e o Moto Maker devem ser mantidos. Os acessórios da Motorola devem receber o nome Lenovo após a mudança.

Apesar da mudança de marca, a empresa Motorola Mobility e as suas subsidiárias continuarão existindo, e deverão cumprir com todas as obrigações leais com os consumidores da marca que adquiram os seus produtos antes da mudança acontecer. A Lenovo não estipulou uma data para a imprensa, mas afirmou que ela ocorrerá ainda neste ano.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati