Líderes da Índia e Egito discutem comércio, segurança alimentar e defesa

Fonte: Wikinotícias

26 de junho de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, que iniciou uma visita de Estado ao Egito no dia 24, discutiu formas de estreitar as relações nas áreas de comércio, segurança alimentar e defesa com o presidente egípcio Abdel Fattah el-Sisi no dia 25.

Na reunião, o primeiro-ministro Modi e o presidente el-Sisi discutiram vários assuntos de interesse, incluindo cooperação nas áreas de comércio e investimento, energia renovável, tecnologia da informação (TI) e comunicação, disseram os dois governos.

O gabinete do primeiro-ministro indiano disse em um comunicado que os dois líderes discutiram mais cooperação no nível do G20 em relação a levantar uma voz unificada sobre insegurança alimentar e energética e mudança climática.

Os dois líderes assinaram vários memorandos de entendimento, incluindo um acordo para estabelecer uma parceria estratégica entre os dois países, e o presidente el-Sisi concedeu ao primeiro-ministro Modi a mais alta condecoração do Egito.

O ministro das Relações Exteriores da Índia disse que a assinatura da parceria estratégica entre os dois é o desenvolvimento mais importante e inovador na história das relações bilaterais.

Esta é a primeira visita de Modi ao Egito.

Fontes