Kim Jong-un aparece em público após um intervalo de 20 dias

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kim Jong-un

1 de maio de 2020

No Dia Internacional dos Trabalhadores, o líder supremo norte-coreano Kim Jong-un assistiu à uma cerimônia de inauguração de uma fábrica em Pyongyang, segundo a Agência Central de Notícias da Coreia. O site da agência estatal chegou a ficar indisponível, aparentemente devido ao grande fluxo de visitantes.

Caro líder sênior, Kim Jong-un, cortou pessoalmente a fita, simbolizando a conclusão da construção. [...] Ao som da marcha de boas-vindas, Kim Jong-un foi ao local da cerimônia. Todos os participantes gritaram “Viva!”, Dando as boas-vindas ao respeitado líder sênior.

O chefe da Coreia do Norte não aparece em público desde 11 de abril. Naquele dia, ele participou de uma reunião do Partido dos Trabalhadores da Coreia sobre questões de política doméstica. No entanto, no dia seguinte, não participou da sessão anual da Assembleia Nacional Suprema e, em 15 de abril, não esteve pela primeira vez na cerimônia em homenagem ao seu avô Kim Il-sung.

A longa ausência de Kim Jong-un no espaço público gerou muitos rumores sobre sua saúde debilitada ou até a morte.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com