Jens Stoltenberg: OTAN criará um novo centro espacial na Alemanha

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

24 de outubro de 2020

As principais tarefas do novo centro espacial da OTAN serão apoiar a missão e as operações da aliança, bem como proteger os sistemas trocando informações sobre ameaças potenciais, disse o Secretário-Geral Jens Stoltenberg.

“O que acontece no espaço é de grande importância para o que podemos fazer na Terra — telecomunicações, navegação, telefones celulares, comunicações militares, transmissão de dados. Muitas atividades na Terra dependem das capacidades no espaço”, disse Jens Stoltenberg durante uma coletiva de imprensa.

Segundo o secretário-geral, os aliados estão preocupados com o desenvolvimento da Rússia e da China, que, entre outras coisas, podem cegar ou destruir satélites, o que "terá um sério impacto nas atividades militares e civis dos aliados".

O novo centro de comando espacial da OTAN ficará localizado na Alemanha. Isso permitirá que os membros da aliança confiem no conhecimento e nos desenvolvimentos existentes e expandam gradualmente o novo centro.

Fontes

Ligação a um site em russo Йенс Столтенберг: НАТО создаcт в Германии новый космический центрVOA, 22 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com