Saltar para o conteúdo

Ministra das Relações Exteriores alemã promete apoio à Ucrânia em visita a Kiev

Fonte: Wikinotícias

5 de novembro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, prometeu o apoio de seu país à Ucrânia durante uma visita na segunda-feira a Kiev para se encontrar com líderes ucranianos.

Baerbock disse que a Ucrânia precisa de apoio em meio aos ataques aéreos russos à medida que se aproxima de outra temporada de inverno e com a ameaça adicional de apoio militar norte-coreano à Rússia.

"Estamos combatendo essa brutalidade com nossa humanidade e apoio, para que os ucranianos possam não apenas sobreviver ao inverno, mas também para que seu país possa sobreviver. Porque eles também estão defendendo a liberdade de todos nós na Europa", disse Baerbock.

Os militares da Ucrânia disseram na segunda-feira que as defesas aéreas do país derrubaram 50 dos 80 drones que as forças russas usaram em ataques noturnos contra áreas em todo o país.

As interceptações ocorreram nas regiões de Cherkasy, Chernihiv, Kherson, Kirovohrad, Kyiv, Mykolaiv, Odesa, Sumy e Zhytomyr, disse a Força Aérea Ucraniana.

Autoridades em Kharkiv relataram na segunda-feira que ataques aéreos russos feriram pelo menos 13 pessoas.

Em Kiev, autoridades disseram que a queda de destroços de drones abatidos provocou vários incêndios na capital ucraniana.

O Ministério da Defesa da Rússia disse na segunda-feira que derrubou um drone ucraniano sobre a região de Belgorod, que fica ao longo da fronteira Rússia-Ucrânia.