Inundações na Europa matam mais de 150, centenas supostamente desaparecidas

Fonte: Wikinotícias

17 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

De acordo com vários relatórios publicados hoje, inundações na Europa mataram algo entre cem e 160 pessoas, com outras centenas a serem contabilizadas.

Segundo o relato da CNN, na Alemanha e Bélgica, aldeias inteiras foram deixadas debaixo d'água, o governo local informou que uma barragem rompeu ao longo do rio Rur na província alemã de Renânia do Norte-Vestfália na noite passada. Medidor da CNN disse que cerca de 100 a 150 mm de chuva caíram em um único dia em muitas partes da Alemanha Ocidental, maior do que a quantidade normalmente recebida em um mês.

Milhares de alemães ficaram desabrigados devido a enchentes, desabamento de edifícios ou sendo considerados em alto risco de desabamento por causa das enchentes. A partir de hoje, uma barragem perto de Cologne foi classificada como de alto risco de colapso. Uma filmagem perto de Frankfurt mostrou uma casa inteira sendo carregada por uma enchente no Rio Ahr.

Embora a maioria das mortes tenha ocorrido na Alemanha, The Independent afirma que pelo menos 24 morreram na Bélgica. Na quinta-feira, os residentes da cidade belga de Liège foram obrigados a evacuar pela polícia municipal.

França, Luxemburgo, Holanda e Suíça também foram afetados, e anteriormente ocorreram graves inundações no Reino Unido devido ao mesmo sistema meteorológico da segunda-feira, incluindo em Londres.

Fontes