Inteligência artificial aprendeu a reconhecer sarcasmo
25 de novembro de 2020
A comunicação entre uma máquina e uma pessoa sempre ocorreu sem humor. No entanto, essa regra logo deixará de ser aplicável. Os especialistas chineses desenvolveram uma nova tecnologia, graças à qual a inteligência artificial aprenderá a reconhecer o sarcasmo nas declarações das pessoas.
Os especialistas acham que esse desenvolvimento é interessante. A nova etapa de seu desenvolvimento permitirá a utilização de máquinas em trabalhos mais complexos e variados.
Segundo especialistas, o reconhecimento de afirmações sarcásticas permitirá que a inteligência artificial não se prenda aos algoritmos prescritos pelo programador. Ou seja, esse já é o caminho para o pensamento independente.
No momento, a pesquisa utiliza textos do Twitter. Os autores consideram seu desenvolvimento extremamente promissor. Acontece que em breve as máquinas aprenderão a fazer trabalhos que antes só podiam ser feitos por humanos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Искусственный интеллект научился распознавать сарказм в сарказм в человеческой речи— SecurityLab, 25 de novembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Искусственный интеллект научился распознавать сарказм в сарказм в человеческой речи", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|