Inteligência artificial aprendeu a reconhecer sarcasmo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A comunicação entre uma máquina e uma pessoa sempre ocorreu sem humor. No entanto, essa regra logo deixará de ser aplicável. Os especialistas chineses desenvolveram uma nova tecnologia, graças à qual a inteligência artificial aprenderá a reconhecer o sarcasmo nas declarações das pessoas.

Os especialistas acham que esse desenvolvimento é interessante. A nova etapa de seu desenvolvimento permitirá a utilização de máquinas em trabalhos mais complexos e variados.

Segundo especialistas, o reconhecimento de afirmações sarcásticas permitirá que a inteligência artificial não se prenda aos algoritmos prescritos pelo programador. Ou seja, esse já é o caminho para o pensamento independente.

No momento, a pesquisa utiliza textos do Twitter. Os autores consideram seu desenvolvimento extremamente promissor. Acontece que em breve as máquinas aprenderão a fazer trabalhos que antes só podiam ser feitos por humanos.

Fontes

ru Искусственный интеллект научился распознавать сарказм в сарказм в человеческой речиSecurityLab, 25 de novembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com