Influenza A (H1N1) faz primeira vítima fatal na Argentina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência VOA

18 de junho de 2009

As autoridades de saúde na Argentina informaram a morte de uma criança de três meses por causa do vírus influenza A (H1N1) no Hospital Posadas de Merlo.

As autoridades anunciaram o falecimento na segunda-feira (15), mas não disseram como a bebê contraiu a doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a Argentina tem 343 casos dessa gripe.

Em outras partes do mundo, na Jordânia, as autoridades de saúde informaram sobre os dois primeiros casos, na terça-feira (16). As autoridades deram poucos detalhes, mas disseram que as duas jovens infectadas viajaram recentemente fora do país. A OMS não confirmou ainda os casos da Jordânia.

O número de infectados pela chamada gripe suína de acordo com a OMS até 15 de junho chegaria a 36.000 em 76 países.

Mais de 160 pessoas morreram, a maioria no México, onde iniciou-se a pandemia. Os Estados Unidos reportou o maior número de infectados com o vírus da influenza A (H1N1).


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati