Influenza A (H1N1) faz primeira vítima fatal na Argentina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência VOA

18 de junho de 2009

As autoridades de saúde na Argentina informaram a morte de uma criança de três meses por causa do vírus influenza A (H1N1) no Hospital Posadas de Merlo.

As autoridades anunciaram o falecimento na segunda-feira (15), mas não disseram como a bebê contraiu a doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a Argentina tem 343 casos dessa gripe.

Em outras partes do mundo, na Jordânia, as autoridades de saúde informaram sobre os dois primeiros casos, na terça-feira (16). As autoridades deram poucos detalhes, mas disseram que as duas jovens infectadas viajaram recentemente fora do país. A OMS não confirmou ainda os casos da Jordânia.

O número de infectados pela chamada gripe suína de acordo com a OMS até 15 de junho chegaria a 36.000 em 76 países.

Mais de 160 pessoas morreram, a maioria no México, onde iniciou-se a pandemia. Os Estados Unidos reportou o maior número de infectados com o vírus da influenza A (H1N1).


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati