Governo alemão anuncia que opositor de Putin, Alexey Navalny, foi envenenado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O governo da Alemanha anunciou ontem, dia 02, que o russo Alexei Navalny, um opositor de Putin, foi envenenado. Numa declaração oficial, o governo alemão anunciou: "um laboratório especializado das Bundeswehr realizou testes toxicológicos em amostras de Alexei Navalny. Os resultados desses testes revelaram uma prova inequívoca da presença de um agente químico nervoso do grupo Novichok".

"O Governo Federal condena esse ataque nos termos mais veementes possíveis. O governo russo é chamado a se pronunciar urgentemente sobre o incidente", dizia ainda o texto.

Num segundo informe, a chanceler alemã Angela Merkel chamou o caso de "chocante" e disse que era "claro que Alexei Navalny era vítima de um crime, com o objetivo era silenciá-lo". Ela também disse que o governo alemão entraria em contato com o Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPCW) em Haia.

A pedido da família, Navalny havia sido transferido, em estado grave, da Rússia para Berlim no dia 22 de agosto, apresentando sintomas de envenenamento. Ele está internado no hospital Charité.


Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com