Gato infectado com COVID-19 na Bélgica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de março de 2020

Em Liège, Bélgica, um gato foi testado positivo para o coronavírus SARS-CoV-2. O anúncio foi feito na última sexta-feira (27) pela autoridade de saúde belga em uma conferência de imprensa.

O felino havia contraído a doença corona de seu dono infectado e começou a apresentar sintomas uma semana antes. O dono do animal doméstico se recupera bem, mas o animal agora está em recuperação.

É a primeira vez desde o início da pandemia do vírus corona (COVID-19) que foi diagnosticado em um gato. Por outro lado, essa não é a primeira infecção pelo vírus em um animal doméstico: na Ásia, dois cães haviam testado positivo mais cedo na China.

No entanto, os cientistas enfatizam que esses casos são raros e que não há evidências de que animais infectados com este vírus possam transmitir de animais domésticos para humanos (esse risco é considerado "insignificante"). O virologista holandês Steven van Gucht ressalta que este é um caso isolado.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com