Atleta é internada após nadar no Sena, e Bélgica desiste do triatlo misto nas Olimpíadas de Paris 2024
Jogos Olímpicos de Verão de 2024 |
5 de agosto de 2024
A triatleta belga Claire Michel foi internada devido a uma infecção causada pela bactéria E.coli, que fez com que a seleção belga se retirasse do triatlo misto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A prova aconteceu na manhã desta segunda-feira (5) em um contexto de polêmica sobre a qualidade da água do Sena, onde acontecem as provas de natação das competições de triatlo.
A infecção pela bactéria E.coli ocorre através de água ou alimentos contaminados, causando principalmente problemas de estômago e intestinos. A atleta belga nadou no Sena durante a prova individual de triatlo desta quarta-feira (31).
Segundo a nota publicada pelo Comitê Olímpico Belga, Claire "infelizmente está doente e teve de desistir da competição". O texto especifica ainda que a decisão foi tomada em parceria com os atletas.
Segundo o jornal belga Le Libre, Claire Michel foi contaminada por bactérias enquanto nadava no rio Sena e foi hospitalizada: "Ela queixa-se de problemas intestinais e estomacais", refere o jornal.
"Eu bebi muita água, então saberemos amanhã se estou doente ou não. Não tem gosto de Coca-Cola ou Sprite, obviamente. Nadando sob a ponte, senti e vi coisas que você não deveria pensar muito", disse Claire afirmando para o jornal belga VTM.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) Atleta é internada após nadar no Sena, e Bélgica desiste do triatlo misto em Paris — Lance!, 4 de agosto de 2024
- ((pt)) Olimpíadas: Bélgica desiste do triatlo misto após atleta ser contaminada com bactéria no rio Sena — Em Tempo, 4 de agosto de 2024
- ((pt)) Redação. Bélgica desiste do triatlo após atleta ser internada com bactéria em Paris — Globo Esporte, 4 de agosto de 2024