França: Le Pen ultrapassa rival Fillon devido escândalo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de fevereiro de 2017

De acordo com uma pesquisa divulgada na segunda-feira, Marine Le Pen, líder da Frente Nacional, anti-imigrante, é a principal candidata presidencial na primeira votação, com 25,5% da intenção de voto. Prevê-se que ela chegue à segunda rodada da eleição presidencial francesa em maio, provavelmente enfrentando o centrista independente Emmanuel Macron, que está com 20,5%.

Os dois principais partidos franceses não conseguiram fazer uma boa exibição nas pesquisas pré-eleitorais. O líder conservador François Fillon foi forçado a pedir desculpas depois que emergiu que tinha pagado por muito tempo a sua esposa um salário suntuoso financiado pelo contribuinte. Durante a maior parte dos vinte anos, de 1998 a 2017, ele empregou como assistente parlamentar sua esposa Penélope, trabalhando para o próprio Fillon.

O candidato socialista Benoît Hamon viu sua participação na votação primária declinar para 15,5 por cento. O sistema de eleições presidenciais de dois estágios da França deve favorecer Macron, que é o favorito atual em mercados de apostas. Mas uma vitória de Le Pen permanece uma possibilidade.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati