Fã morre em show de Taylor Swift no Brasil

Fonte: Wikinotícias
Show de Swift

18 de novembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma fã de Taylor Swift, identificada como Ana Clara, de 23 anos, morreu durante o show realizada pela cantora no Brasil.

“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse o pai ao jornal Folha de S.Paulo.

”Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém”, disse.

Nas redes sociais, a cantora lamentou a morte e a organização do evento publicou nota afirmando que prestou socorro. “Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho”, informou a empresa.

Após o ocorrido, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, exigiu “providências cabíveis — ainda hoje — quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor”.

O prefeito Eduardo Paes disse ser “inaceitável” a morte de Ana. “Determinei ao chefe-executivo de Operações do município que exija providências junto à produção do show”, escreveu.

Fontes