Explosão numa mina ao norte da China deixa 87 mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de novembro de 2009

Harbin, China — A agência oficial de notícias Xinhua informou que uma mina de carvão localizada na localidade de Hegang, na província de Heilongjiang, ao norte da China, explodiu com 528 trabalhadores em seu interior, deixando até o momento um saldo de 87 mortos.

O acidente ocorreu às 2h30min (horário local) do sábado a uma profundidade de 500 metros e aparentemente foi causado por um perigoso aumento nos níveis de gás, o que, segundo se afirma, foi advertido pelo pessoal da segurança do reservatório.

Apesar das difíceis condições, equipes de resgate ainda encontram-se trabalhando para conseguir resgatar os mineiros que estão presos sob os escombros.

Este reservatório de carvão, localizado a 400 km da cidade de Harbin, próximo a fronteira com a Rússia, é um dos maiores do país, com uma produção anual de 12 mil toneladas.

O acidente se soma a uma longa lista que deixa em evidência os problemas de segurança nas minas de China. Devido aos bons salários por esta atividade, os mineiros aceitam trabalharem em condições perigosas. Desde 2008 contam-se mais de 3 000 trabalhadores mortos por deslizamentos de terra nas minas desse país.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati