Ex-senador Henrique Almeida morre vítima de covid-19
23 de março de 2021
O ex-senador Henrique Almeida morreu nesta segunda-feira (22) vítima da covid-19. O empresário, que tinha 84 anos, estava internado há cerca de duas semanas em um hospital em Curitiba. Ele foi senador pelo Amapá entre 1991 e 1999. Sua esposa, Laura Almeida, também está internada com covid-19.
Henrique Almeida foi empresário, administrador, economista e industrial. Além disso, foi dono de grandes propriedades rurais e mineradoras no Amapá e também no Maranhão e em Mato Grosso.
Junto com seu irmão Cecílio do Rego Almeida, fundou o Grupo Hafil, que atua no ramo imobiliário. O ex-senador exerceu ainda a vice-presidência da empreiteira C.R. Almeida Engenharia e Construções e a presidência da Henrique Almeida & Cia. Ltda.
- Vítimas da covid-19
O Brasil ultrapassou 12 milhões de casos de covid-19 desde o início da pandemia. Mais de 295 mil brasileiros morreram em decorrência dessa doença — entre eles, três senadores: Major Olimpio, em 18 de março, José Maranhão, em 8 de fevereiro, e Arolde de Oliveira, em 21 de outubro do ano passado.
Fontes
- Ex-senador Henrique Almeida morre vítima de covid-19 — Senado Federal do Brasil, 23 de março de 2021
Conforme Política de Uso, a reprodução de matérias e fotografias é livre, desde que não haja descaracterização do conteúdo e mediante a citação da Agência Senado como fonte e do autor. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |