Enormes explosões em Tianjin, China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Locazação de Tianjin sobre a China.
Imagem: ASDFGH.

13 de agosto de 2015

A agência de notícias estatal chinesa Xinhua relatou que houve duas explosões maciças, em espaço de segundos, um do outro por volta das 22:30 (hora local) de ontem, em armazém no porto de Dongjiang, na cidade de Tianjin, uma cidade de 15 milhões habitantes, perto de Pequim, no nordeste da China.

No momento, o fogo foi controlado após explosão, mas as chamas ainda não foram completamente extintas. Nas primeiras informações, 13 pessoas foram mortas e entre 250 e 400 pessoas feridas, mas subiu no dia seguinte, com 44 mortes, 66 pessoas feridas e mais de 500 pessoas foram hospitalizadas.

Dois bombeiros também podem estarem desaparecidos na local. Uma metragem tomada por uns dos moradores através de telefone móvel mostra uma grande bola de fogo na cidade, em Nova Área de Binhai (Tianjin Binhai). O armazém é pensado por pertencer Ruihai Logistic e pode ter sido o armazenamento de explosivos.

As duas explosões foram significativas o suficiente para registrar cerca de magnitude 2,3 e 2,9 na escala sísmica como relatado pela Administração China de Sismologia.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati