Empresa americana parou de fornecer GPS para drones turcos
6 de novembro de 2020
A empresa americana Trimble Navigation, que fabrica GPS, parou de fornecê-los aos veículos aéreos não tripulados turcos em meio a protestos contra o uso deles contra a população civil de Alto Carabaque. O Comitê Nacional Armênio da América (ANCA) anunciou isso.
“Observa-se que, em resposta aos protestos dos armênios, o vice-presidente e conselheiro geral da empresa Jim Kirkland confirmou por escrito que a Trimble Navigation interrompeu novas vendas”, afirma.
A ANCA está agora solicitando que a subsidiária Comant da Iridium Communications pare de fornecer antenas para a Turquia.
Anteriormente, o chefe do Canadá suspendeu a exportação de armas para a Turquia em conexão com relatos do uso de sensores de orientação canadenses em drones de combate turcos. No Canadá, a venda de armas e munições é proibida se elas puderem ser usadas em violação às leis humanitárias internacionais ou de direitos humanos.
Fontes
((ru)) Американская компания прекратила поставки GPS-приемников для турецких беспилотников — Panarmenian, 6 de novembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Американская компания прекратила поставки GPS-приемников для турецких беспилотников", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |