Empresa americana parou de fornecer GPS para drones turcos

Fonte: Wikinotícias

6 de novembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A empresa americana Trimble Navigation, que fabrica GPS, parou de fornecê-los aos veículos aéreos não tripulados turcos em meio a protestos contra o uso deles contra a população civil de Alto Carabaque. O Comitê Nacional Armênio da América (ANCA) anunciou isso.

“Observa-se que, em resposta aos protestos dos armênios, o vice-presidente e conselheiro geral da empresa Jim Kirkland confirmou por escrito que a Trimble Navigation interrompeu novas vendas”, afirma.

A ANCA está agora solicitando que a subsidiária Comant da Iridium Communications pare de fornecer antenas para a Turquia.

Anteriormente, o chefe do Canadá suspendeu a exportação de armas para a Turquia em conexão com relatos do uso de sensores de orientação canadenses em drones de combate turcos. No Canadá, a venda de armas e munições é proibida se elas puderem ser usadas em violação às leis humanitárias internacionais ou de direitos humanos.

Fontes

((ru)) Американская компания прекратила поставки GPS-приемников для турецких беспилотников — Panarmenian, 6 de novembro de 2020