Empossado novo governo de Finlândia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Olli Rehn

29 de maio de 2015

Helsinki, Finlândia — O novo governo finlandês foi empossado em Helsinki[nota 1] (capital da Finlândia). Este será chefiado pelo primeiro-ministro Juha Sipilä, presidente do Partido do Centro. Além do liberal Partido do Centro são o conservador e pró-europeu Coalizão Nacional e de direita populista "Verdadeiros Finlandeses" no governo.

O ex-primeiro-ministro finlandês Alexander Stubb, da Coalizão Nacional, é ministro da Fazenda e presidente do "Verdadeiros Finlandeses" novo ministro das Relações Exteriores do Soini do país escandinavo. Ministro dos Negócios Estrangeiros Soini quer se levantar no futuro para que a Finlândia é um país não-alinhado e neutra permanece, mas é também uma parceria estratégica com a NATO (ou OTAN) para se divertir.

O ex-comissário de Assuntos Monetários e Econômicos da União Europeia (UE), Olli Rehn será o novo ministro dos Assuntos Econômicos. Em seu primeiro comunicado de imprensa como ministro da Economia, disse ele, as duas principais tarefas do Governo finlandês é o ajustamento do déficit orçamental e da realização de um crescimento sustentável.

Nota

  1. Em Portugal e antigas colônias portuguesas, é usado "Helsínquia", já no Brasil é usado "Helsinque".

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati