Empossado novo governo de Finlândia
29 de maio de 2015
Helsinki, Finlândia — O novo governo finlandês foi empossado em Helsinki[nota 1] (capital da Finlândia). Este será chefiado pelo primeiro-ministro Juha Sipilä, presidente do Partido do Centro. Além do liberal Partido do Centro são o conservador e pró-europeu Coalizão Nacional e de direita populista "Verdadeiros Finlandeses" no governo.
O ex-primeiro-ministro finlandês Alexander Stubb, da Coalizão Nacional, é ministro da Fazenda e presidente do "Verdadeiros Finlandeses" novo ministro das Relações Exteriores do Soini do país escandinavo. Ministro dos Negócios Estrangeiros Soini quer se levantar no futuro para que a Finlândia é um país não-alinhado e neutra permanece, mas é também uma parceria estratégica com a NATO (ou OTAN) para se divertir.
O ex-comissário de Assuntos Monetários e Econômicos da União Europeia (UE), Olli Rehn será o novo ministro dos Assuntos Econômicos. Em seu primeiro comunicado de imprensa como ministro da Economia, disse ele, as duas principais tarefas do Governo finlandês é o ajustamento do déficit orçamental e da realização de um crescimento sustentável.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Nota
- ↑ Em Portugal e antigas colônias portuguesas, é usado "Helsínquia", já no Brasil é usado "Helsinque".
Fontes
Neue Regierung unter Beteiligung der Rechtspopulisten steht— Deutschlandfunk, 28 de maio de 2015
Reuters. Olli Rehn devient ministre de l'Economie en Finlande— Reuters, 28 de maio de 2015
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Finnische Regierung wurde vereidigt", proveniente de Wikinotícias em Alemão em sua versão de 20 de junho de 2015. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|