Eleições 2020: Biden amplia vantagem sobre Trump

Fonte: Wikinotícias

12 de setembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo novas análises e dados do The Economist e do Financial Times, Biden ampliou esta semana sua vantagem sobre Donald Trump rumo à Casa Branca.

De acordo com o The Economist no dia 07 de setembro, Biden tinha 84% (5 de 6) chances de vencer, número que aumentou esta semana para 86% (6 de 7), enquanto Trump baixou suas chances de 16% para 14%.

Já o Financial Times, reportava no dia 07, usando dados das pesquisas mais recentes em cada estado, que Biden teria 269 votos do Colégio Eleitoral, número que esta semana pulou para 279 (são necessários 270 votos do Colégio para vencer). Já Trump tinha no mesmo dia 122 possíveis votos do Colégio Eleitoral, número que se manteve igual.

O que é e como funciona o Colégio Eleitoral?

Cada estado tem um número de Eleitores Colegiados equivalente a sua população. Atualmente são 538 Colegiados, sendo que o maior número, 55, está na Califórnia.

Segundo a BBC, os estados geralmente votam igual – ou são Republicanos, ou são Democratas – mas há alguns estados chamados “campos de batalha”, que podem votar tanto num, quanto em outro candidato.

Atualmente, de acordo com o Financial Times, há oito estados no "campo de batalha", entre eles o Texas (38 Eleitores Colegiados), Flórida (29) e Ohio (18) - que podem, sozinhos, decidir a votação entre os indecisos.

No dia 07 passado eram nove os estados "indecisos".

Notícia Relacionada


Fontes