EUA protegerão os povos do autoritarismo de Pequim, diz Pompeo
4 de agosto de 2020
"O Partido Comunista Chinês não tolera a mentalidade livre de seu próprio povo e está cada vez mais buscando atacar fora da China", disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.
"O exemplo mais recente desse tipo foi que as autoridades chinesas emitiram mandados de prisão para seis defensores da democracia que vivem fora da China, incluindo um cidadão dos EUA", disse o chefe do Departamento de Estado em comunicado.
"Os Estados Unidos e outros países livres continuarão protegendo nossos povos do autoritarismo de Pequim", afirmou Pompeo.
Conforme relatado anteriormente, a polícia de Hong Kong emitiu ordens de prisão para seis ativistas democratas no exterior que, segundo a mídia estatal chinesa, violaram a lei de segurança recentemente introduzida pelas autoridades da China em Hong Kong.
Fontes
- ((ru)) Помпео: США и другие свободные страны защитят народы от авторитаризма Пекина [inativa] — Voz da América, 4 de agosto de 2020. Página visitada em 5 de agosto de 2020
. Arquivada em 7 de agosto de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Помпео: США и другие свободные страны защитят народы от авторитаризма Пекина", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |