EUA impõem sanções contra pessoas que interferiram nas eleições
12 de agosto de 2020
A atualização da "lista negra" à qual vários russos foram acrescentados visa proteger as próximas eleições presidenciais dos EUA da interferência estrangeira, disse o Tesouro dos EUA em comunicado.
"Os Estados Unidos continuarão a usar todas as ferramentas à sua disposição para conter as campanhas de desinformação russas e manter nosso sistema eleitoral intacto", disse Steven Mnuchin.
"A Rússia está usando muitos fantoches na tentativa de semear a discórdia entre os partidos políticos e criar discórdia interna para influenciar os eleitores", disse o Ministério das Finanças em um comunicado.
Em particular, um membro do parlamento ucraniano, Andriy Derkach, que, segundo o departamento, é um agente russo há mais de dez anos e mantém laços estreitos com os serviços especiais russos, caiu nas sanções.
“Andrei Derkach e outros agentes russos usam manipulação e engano para influenciar as eleições nos Estados Unidos e em todo o mundo”, acrescentou o secretário do Tesouro, Mnuchin.
As sanções têm como objetivo expor as campanhas russas de influência maliciosa e proteger as próximas eleições da interferência estrangeira. Conforme enfatizado no Ministério das Finanças, estas declarações é um sinal claro para Moscou de que tais atividades são inaceitáveis.
As sanções significam o congelamento de todos os bens dessas pessoas que estejam sob a jurisdição dos Estados Unidos.
O Tesouro dos EUA impôs sanções contra russos e um ucraniano. Em mensagem no site da agência, afirma-se que essas pessoas estão envolvidas em interferências nas eleições e em ataques cibernéticos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
CША ввели санкции против трех Россиян за кибератаки— SecurityLab, 12 de agosto de 2020
США ввели санкции против лиц, связанных с российским вмешательством в выборы— Voz da América, 12 de agosto de 2020
Трое россиян и украинец включены в расширенный список санкций США за вмешательство в выборы— Finam, 12 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "CША ввели санкции против четырёх человек за вмешательство в выборы", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|