Saltar para o conteúdo

Drones russos atacam o porto ucraniano de Izmail pelo segundo dia consecutivo

Fonte: Wikinotícias

25 de julho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades da região de Odesa, na Ucrânia, disseram na quinta-feira que drones russos atacaram a cidade portuária de Izmail, no sul, pela segunda noite consecutiva, destruindo um prédio administrativo e ferindo duas pessoas dentro de uma casa.

Os ataques de drones fizeram parte de uma onda de 38 drones que a Rússia lançou durante a noite, disse a Força Aérea ucraniana.

Três dos drones cruzaram para a vizinha Romênia, disseram os militares da Ucrânia. Após os ataques de drones russos em Izmail na noite anterior, o Ministério da Defesa Nacional da Romênia disse na quarta-feira que aumentou suas medidas de vigilância do espaço aéreo, incluindo o uso de dois caças F-16 para monitorar a situação.

Os militares da Ucrânia disseram na quinta-feira que as defesas aéreas do país derrubaram 25 dos 38 drones russos, com interceptações ocorrendo nas regiões de Cherkasy, Kherson, Kiev, Mykolaiv, Odesa, Sumy e Zhytomyr.

Oleksandr Prokudin, governador de Kherson, disse no Telegram que um drone russo matou pelo menos uma pessoa.

O governador de Zhytomyr, Vitaliy Bunechko, disse que a queda de destroços de drones destruídos danificou 10 casas e uma instalação de infraestrutura.

O chefe da administração militar de Kiev, Serhiy Popko, disse que um grande número de drones atacou a região da capital de várias direções, mas que as defesas aéreas derrubaram todos eles.

O Ministério da Defesa da Rússia disse na quinta-feira que destruiu 11 drones aéreos ucranianos sobre Kursk, Belgorod e a Crimeia ocupada pela Rússia. As defesas russas também destruíram dois barcos não tripulados que viajavam em direção à Crimeia, disse o ministério.

O governador de Kursk, Alexey Smirnov, relatou que uma pessoa ficou ferida depois que destroços que caíram incendiaram uma casa.

O governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, disse que os ataques de drones ucranianos danificaram uma casa e um ônibus.

Autoridades da região de Kaluga, no oeste da Rússia, disseram na quinta-feira que um helicóptero militar MI-28 caiu, matando os pilotos a bordo.