Disney compra 21st Century Fox por 52 mil 400 milhões de dólares

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Economia e negócios

14 de dezembro de 2017

The Walt Disney Company anunciou a compra dos ativos de cinema e televisão da 21st Century Fox em um acordo avaliado em 52 mil 400 milhões de dólares, além de assumir sua dívida líquida de 13 mil 700 milhões. Com a operação, a Disney obtém a biblioteca de conteúdo de sua rival, bem como sua rede de distribuição internacional, canais de televisão e maior controle da Hulu, plataforma de vídeo sob demanda que ABC compartilha com FOX, NBC e Time Warner.

Esta é a última jogada da empresa em sua crescente concorrência com Netflix e Amazon.com. Adiciona-se também às compras anteriores da Pixar, Marvel e Lucasfilm. De acordo com o acordo, os acionistas da 21st Century Fox receberão 0,2745 ações da Disney por cada ação do 21st que possuem. No total, os proprietários de Fox terão 25% de controle da Disney quando a compra for finalizada.

O acordo também significa que a Disney agora terá os estúdios 20th Century Fox, Fox Searchlight Pictures e Fox 2000, canais de televisão 20th Century Fox Television, FX Productions, Fox21, National Geographic Partners, Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group International, Star India e as participações da 21st em Hulu, Sky plc, Tata Sky e Endemol Shine Group.

Os ativos restantes, Fox News, Fox Business, FS1, FS2 e Big Ten Network, formarão parte de uma nova empresa. Robert Iger, diretor exercutivo da Disney, explicou que a compra reflete a crescente demanda do público por conteúdo "rico" e uma experiência "diversa". Iger e homólogo da 21st, Rupert Murdoch, assinaram o acordo em Londres.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati