Deportivo Cali bate América e mantém na zona de classificação

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de novembro de 2011

Santiago de Cali, Colômbia — O Deportivo Cali, que está animado para entrar na zona das oito equipes(PT-BR) ou equipas(PT-PT) que vão jogar a oitava de finais, se enfrentou diante de um América que necessitava de vitória, o América e Cali empataram antes da partida a 20 pontos na tabela de classificação, pela diferença (saldo) de gols(PT-BR) ou golos(PT-PT), o América posicionava de nono e o Cali em décimo.

O clássico vallecaucano, disputada no Estadio Olímpico Pascual Guerrero, começou sem que as equipes(PT-BR) ou equipas(PT-PT) da "Sultana" se faziam muito dano, foi a equipe(PT-BR) ou equipa(PT-PT) americana que mostrou mais cedo a fome de gol, no entanto, foi a equipe verde quando transcorria os 24 minutos do primeiro tempo passou bater a barreira defendida pelo goleiro(PT-BR) ou guarda-redes(PT-PT) dos diablos rojos ("diabos vermelhos"), o gol(o) foi de Luis Calderón.

Foi Jairo Castillo aos 42 minutos que teve a oportunidade mais clara dos "escarlatas" para empatar a partida, no entanto, para sua decepção o tiro golpeou atingiu na trave e saiu longe do gol(o) do Deportivo Cali. Instantes depois os jogadores do América reclamaram falta em Castillo na área de penalidade máxima, mas o juiz não considerou que tinha havido infracção, poucos momentos depois, houve outra jogada onde os jogadores reclamaram pena máxima, mas desta vez do Deportivo Cali, de novo árbitro não considerou que se houvera cometido falta. O primeiro tempo terminou com um Cali ganhando 1 a 0(PT-BR) ou 1-0(PT-PT) ao América que cada vez mais atacava.

O segundo tempo começou com uma jogada duvidosa aos 6 minutos da partida, sancionado como pênalti a favor do América de Cali, no comando de cobrar-lo foi o goleiro Juliàn Viáfara, que bateu novamente a bola na horizontal. O resto da partida se viu a um América desesperado por atacar e salvar ao menos um ponto que o alienar de jogar a promoção, a jogar uma partida contra um Cali satisfeito com o resultado mas obrigado a jogar constantemente em seu meio-campo à espera de contra-ataque.

Finalmente, após 3 minutos de substituição, a equipe "Azucarero" se fez com 3 pontos muito importantes, que não só metem dentro do Grupo dos 8 classificados até agora para as oitavas de final, mas que também praticamente condena o seu rival de pátio a jogar a promoção para determinar se segue jogando na Categoria Primeira A ou descerá para B, apenas a 3 datas a partir do final de "todos contra todos" o América se situa a 5 pontos abaixo do Itagüí, seu rival mais próximo na tabela de descida.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com