Covid-19: primeiros-ministros do Reino Unido e da França tomam suas vacinas

Fonte: Wikinotícias

19 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Boris Johnson, primeiro-ministro da Grã-Bretanha, e Jean Castex, primeiro-ministro da França, respectivamente com 56 e 55 anos de idade, tomaram hoje suas primeiras doses da vacina de Oxford-AstraZeneca contra a covid-19. Teoricamente, o britânico poderia nem ter se vacinado, já que meses atrás teve covid e desenvolveu anticorpos contra a doença.

Já na França a imunização de Castex teve um apelo a mais: a vacina esteve no meio de uma polêmica dias atrás devido a 25 pessoas - de 20 milhões - terem tido coágulos sanguíneos após terem sido vacinadas. No entanto, ontem a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) voltou a liberar a vacina por não haver evidências da relação das reações com a ChAdOx1. Segundo a Euronews, Castex se vacinou "para dar o exemplo".

Johnson também defendeu a vacina, dizendo: "não me ouçam só a mim. Ouçam o que dizem a Agência Europeia do Medicamento (EMA) e a Autoridade Reguladora britânica (MHRA). O verdadeiro risco é a covid e é isto que devemos fazer".

Além da França, voltaram a usar a ChAdOx a Espanha, a Itália e a Alemanha, enquanto a Finlândia, a Suécia, a Noruega e a Dinamarca, mais temerosas, ainda estão fazendo suas próprias avaliações.

Notícias Relacionadas

Fontes