Covid-19: no Brasil, Saúde aprova aplicação de dose de reforço para todos os adultos

Fonte: Wikinotícias

16 de novembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Saúde anunciou hoje que todos os brasileiros com 18 anos ou mais estão elegíveis para tomar uma dose de reforço de uma vacina contra a covid-19, o que equivale a cerca de 158 milhões de pessoas. O órgão também anunciou que esta dose poderá ser tomada após 5 meses da aplicação da dose anterior, diminuindo, assim, em 1 mês este prazo, que era de 6 meses.

Mega Vacinação

No sábado que vem, 20 de novembro, haverá uma ação chamada Mega Vacinação, cujo objetivo é imunizar quem ainda não tomou as vacinas contra a doença. "Temos que trabalhar para ampliar a cobertura da segunda dose […] É nosso objetivo com a campanha de Mega Vacinação contra a covid-19", disse o ministro Marcelo Queiroga hoje, ainda enfatizando que o Ministério quer evitar o que vem acontecendo na Europa, que viu os casos de covid voltarem a subir nas últimas semanas. "Com isso, nós vamos ter uma cobertura vacinal maior da nossa população e evitar o que está acontecendo em alguns países da Europa", disse.

Atualmente, cerca de 21 milhões de brasileiros não completaram o esquema vacinal contra a covid-19, informou o Ministério.

Notícias Relacionadas

Fontes