Covid-19: islandeses que não tiverem sintomas após 7 dias podem dar alta a si mesmos
11 de janeiro de 2022
Devido ao excesso de testes no ambulatório de Covid-19 de Landspítali e sobrecarga de trabalho da Equipe de Rastreamento da Proteção Civil, o Epidemiologista Chefe anunciou que aqueles que já completaram sete dias de isolamento, não apresentarem mais nenhum sintoma de covid-19 e não conseguirem entrar em contato com o serviço de saúde, podem dar alta a si mesmos.
"Não há necessidade de tentar entrar em contato com os ambulatórios", enfatiza o comunicado, reforçando, no entanto, que aqueles que estão agravamento dos sintomas precisam procurar o serviço de saúde.
A alta deve ser dada a partir do dia zero, dia em que a pessoa fez um teste de PCR, cujo resultado foi positivo. Não devem ser usados quaisquer outros testes, como os de farmácia ou de antígeno, como referência, aponta o comunicado.
Notícias Relacionadas
Fontes
- ((en)) COVID-19: Isolation ends — Government of Iceland, 8 de janeiro de 2022
Conforme "Disclaimer and copyrigh" no portal do Governo da Islândia, "notícias e outros conteúdos publicados pelos Ministérios na web podem ser usados livremente por todos, mas solicita-se aos usuários que reconheçam sua fonte". |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |