Covid-19: governo da Finlândia impõe novas restrições devido ao agravamento da pandemia
5 de agosto de 2021
Com as regiões do Sudoeste da Finlândia, Pirkanmaa, Kymenlaakso e as cidades da área da Grande Helsinque na fase de transmissão comunitária do Sars-Cov-2, e as regiões da Ostrobótnia do Sul, Carélia do Sul e Ostrobótnia na fase de aceleração da pandemia, o governo da Finlândia anunciou hoje alterações para o funcionamento de bares e restaurantes a partir do dia 8 de agosto próximo.
Com o novo regulamento, nestas áreas, bares e restaurantes passarão a poder servir bebidas alcoólicas apenas entre as 7 e 22 horas e estar abertos entre as 5 e 23 horas, e só poderão trabalhar com 50% da capacidade de lotação.
Serviços de tele-entrega, bem como bares e restaurantes que funcionem em navios e aeronaves que operam entre a Finlândia e outros países, não estão incluídos na nova regra.
Pandemia em situação de piora
Segundo a tabela Weekly Trends do Worldometer, nos últimos 7 dias a Finlândia teve 45% de aumento nos novos casos de covid-19.
O webstite também informa que no dia dia 30 de julho os casos no país totalizavam 106 mil e hoje chegam a quase 109,9 mil - quase 4 mil casos novos em uma semana, portanto.
O total de mortes hoje chega a 984.
Ontem, o Helsinki Times reportou que as hospitalizações também estavam em alta, chegando a 86 na segunda-feira, o que representava um aumento de 28 pacientes em relação a domingo.
Notícias Relacionadas
- Finlândia fecha fronteiras para 10 países devido à COVID-19
- Covid-19: em meio às férias de verão, Espanha, França, Holanda e Reino Unido veem casos explodir
Fontes
- New regional restrictions on food and beverage service businesses – Three regions and Greater Helsinki area move to COVID-19 community transmission phase — Finiish Government, 05 de agosto de 2021
- Coronavirus - Country - Finland — Worldometer, 05 de agosto de 2021, 14:54 GMT.
- Number of Covid-19 hospitalisations is on the rise in Finland — Helsinki Times, 04 de agosto de 2021
Esta página está arquivada e não é mais editável. |