Covid-19: governo da Finlândia impõe novas restrições devido ao agravamento da pandemia

Fonte: Wikinotícias

5 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com as regiões do Sudoeste da Finlândia, Pirkanmaa, Kymenlaakso e as cidades da área da Grande Helsinque na fase de transmissão comunitária do Sars-Cov-2, e as regiões da Ostrobótnia do Sul, Carélia do Sul e Ostrobótnia na fase de aceleração da pandemia, o governo da Finlândia anunciou hoje alterações para o funcionamento de bares e restaurantes a partir do dia 8 de agosto próximo.

Com o novo regulamento, nestas áreas, bares e restaurantes passarão a poder servir bebidas alcoólicas apenas entre as 7 e 22 horas e estar abertos entre as 5 e 23 horas, e só poderão trabalhar com 50% da capacidade de lotação.

Serviços de tele-entrega, bem como bares e restaurantes que funcionem em navios e aeronaves que operam entre a Finlândia e outros países, não estão incluídos na nova regra.

Pandemia em situação de piora

Segundo a tabela Weekly Trends do Worldometer, nos últimos 7 dias a Finlândia teve 45% de aumento nos novos casos de covid-19.

O webstite também informa que no dia dia 30 de julho os casos no país totalizavam 106 mil e hoje chegam a quase 109,9 mil - quase 4 mil casos novos em uma semana, portanto.

O total de mortes hoje chega a 984.

Ontem, o Helsinki Times reportou que as hospitalizações também estavam em alta, chegando a 86 na segunda-feira, o que representava um aumento de 28 pacientes em relação a domingo.

Notícias Relacionadas

Fontes