Finlândia fecha fronteiras para 10 países devido à COVID-19

Fonte: Wikinotícias

20 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Finlândia voltará a fechar as fronteiras para cidadãos de dez países a partir de 24 de agosto devido à situação com o coronavírus.

"O controle das fronteiras será restaurado para o tráfego entre Finlândia e Islândia, Grécia, Malta, Alemanha, Noruega e Dinamarca", disse o governo em um comunicado.

As restrições também se aplicam à Irlanda, Chipre, San Marino e Japão. Segundo as autoridades finlandesas, o principal critério para a abertura das fronteiras é a taxa de incidência — não deve ultrapassar oito por 100 mil pessoas nos últimos 14 dias. Ao mesmo tempo, o indicador recomendado a nível da União Europeia é de 16 por 100 mil pessoas.

O governo observou que, em 15 de agosto, a taxa de incidência na Itália, Lituânia, Eslováquia e Estônia ultrapassava oito, mas não chegou a dez. “Assim, o controle das fronteiras não será restaurado entre a Finlândia e esses países”, diz a mensagem.

De acordo com os dados mais recentes, 7.776 casos de coronavírus foram registrados na Finlândia, 7.050 pessoas se recuperaram e 334 morreram.

Fontes