Covid-19: França e Alemanha se tornam epicentros da pandemia na Europa

Fonte: Wikinotícias

23 de abril de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A França e a Alemanha se tornaram, nas duas últimas semanas, os epicentros da pandemia de Covid-19 na Europa, tendo registrado, respectivamente, ~469 e ~246 mil casos novos da doença. Em 3º lugar vem a Polônia, com ~232 e em quarto, a Itália, com cerca de 203 mil.

Só os ~364 mil casos que os dois países registraram juntos nos últimos 7 dias são uma cifra superior à soma dos outros próximos quatro países da lista: Itália, Polônia, Ucrânia e Rússia registraram, juntos, ~330 mil novos casos de covid.

A França também lidera o ranking do total de infectados no continente, com 5.440.946 casos até hoje, enquanto a Alemanha está em sexto, com 3.261.764, sendo que os dois países foram os que registraram mais novas contaminações de ontem para hoje, respectivamente, 32.340 e 23.710. A Itália ficou em terceiro, com 14.761 novos casos de covid.

Os números são do Worldometer.

Mais e menos restrições à vista

Na Alemanha, começou a valer hoje uma nova lei, mais rigorosa, para conter a pandemia nas áreas onde os casos mais têm aumentado. O novo regulamento, chamado de "freio de emergência", prevê toque de recolher e o fechamento de escolas nos locais mais atingidos atualmente.

Já na França, apesar do aumento dos casos, o governo pode permitir a abertura de áreas em espaço aberto em bares e restaurantes já em maio, informa a Euronews.

Notícias Relacionadas

Fontes