Covid-19: Brasil registra novos 983 óbitos, menor número desde 1º de março

Fonte: Wikinotícias

3 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Brasil registrou novos 983 óbitos de ontem para hoje, reporta o Conass, Conselho Nacional de Secretários de Saúde. O número é o menor, segundo o painel do SUS Analítico, desde 1º de março, quando foram registradas 778 mortes por covid-19 no país.

Dias depois, em 08 de março, o país teve 987 mortes, mas desde então, até ontem, as fatalidades, diariamente, passaram de mil.

Com as novas mortes registradas nas últimas 24 horas, o total agora chega a 408.622, enquanto o acumulado de casos chega a 14.779.529, sendo que destes 24.619 foram registrados também de ontem para hoje.

Futuro incerto

Apesar da aparente melhora nos números, especialistas estão preocupados com o futuro incerto da pandemia no Brasil, após a maioria dos estados relaxarem as medidas de lockdown, permitindo, inclusive, a reabertura das escolas para as aulas presenciais.

Em seu último Boletim Observatório da Covid-19, pesquisadores da Fiocruz alertaram, na semana passada, que se não houver um controle rigoroso das medidas de distanciamento, a ampliação da testagem e a correta triagem dos casos, a pandemia pode voltar a se agravar no país.

Notícias Relacionadas

Fontes