Covid-19: Alemanha ultrapassa Peru em casos de infecções

Fonte: Wikinotícias

24 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo a última atualização feita hoje pela JHU em seu Painel da Covid-19, a Alemanha ultrapassou de ontem para hoje o Peru em casos totais de infectados pelo Sars-Cov-2. O país europeu tem agora 951.780 infectados, ocupando a 12ª colocação no painel, enquanto o país das Américas tem 949.670.

Segundo o website de estatísticas Worldometer, ontem a Alemanha tinha 946.648 casos e o Peru tinha 950.557.

Alemanha a ponto de atingir 1 milhão de infectados

Com cerca de 14 mil novos casos por dia, a Alemanha deve entrar para o grupo dos países com mais de 1 milhão de casos nos próximos 3 ou 4 dias.

Atualmente há onze (11) países com mais de 1 milhão de casos de Covid: Estados Unidos, Índia, Brasil, França, Rússia, Espanha, Reino Unido, Argentina, Itália, Colômbia e México.

No dia 20 de outubro havia cinco (05) países com mais de 1 milhão de casos, nesta ordem conforme a quantidade de infectados: Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia e Argentina.

Américas e Europa: os epicentros da pandemia

Dentre os países mais afetados, três países da Europa, onde os casos subiram consideravelmente desde agosto, subiram de posições nas últimas semanas: a França passou a ocupar o 4º lugar, desbancando a Rússia e a Argentina; a Espanha ultrapassou a Argentina; e o Reino Unido subiu para a 7º lugar, deixando para trás a Argentina e a Colômbia.

Entre os mais afetados, apenas um país, a Índia, não é das Américas ou Europa, o que significa que estes dois continentes são atualmente os epicentros da pandemia de Covid-19 no mundo.

Governo alemão sugere que pessoas evitem contatos

Para tentar conter os casos crescentes de Covid no país, o governo alemão sugeriu na semana passada que os contatos entre as pessoas fossem mínimos. O assunto foi discutido entre os governos federal e estadual, que concordaram que continuar respeitando a fórmula já em vigor AHA + AL - a sigla alemã para máscaras faciais, higiene, distanciamento, Corona-Warn-App e ventilação dos ambientes - é essencial.

Segundo o governo, as pessoas não deveriam realizar ou ir a festas e deveriam limitar os encontros com amigos e familiares, bem como deveriam evitar qualquer atividade em áreas que fossem frequentadas por muitas pessoas.


Notícias Relacionadas

Fontes