Covid-19: Alemanha ultrapassa Peru em casos de infecções
24 de novembro de 2020
Segundo a última atualização feita hoje pela JHU em seu Painel da Covid-19, a Alemanha ultrapassou de ontem para hoje o Peru em casos totais de infectados pelo Sars-Cov-2. O país europeu tem agora 951.780 infectados, ocupando a 12ª colocação no painel, enquanto o país das Américas tem 949.670.
Segundo o website de estatísticas Worldometer, ontem a Alemanha tinha 946.648 casos e o Peru tinha 950.557.
Alemanha a ponto de atingir 1 milhão de infectados
Com cerca de 14 mil novos casos por dia, a Alemanha deve entrar para o grupo dos países com mais de 1 milhão de casos nos próximos 3 ou 4 dias.
Atualmente há onze (11) países com mais de 1 milhão de casos de Covid: Estados Unidos, Índia, Brasil, França, Rússia, Espanha, Reino Unido, Argentina, Itália, Colômbia e México.
No dia 20 de outubro havia cinco (05) países com mais de 1 milhão de casos, nesta ordem conforme a quantidade de infectados: Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia e Argentina.
Américas e Europa: os epicentros da pandemia
Dentre os países mais afetados, três países da Europa, onde os casos subiram consideravelmente desde agosto, subiram de posições nas últimas semanas: a França passou a ocupar o 4º lugar, desbancando a Rússia e a Argentina; a Espanha ultrapassou a Argentina; e o Reino Unido subiu para a 7º lugar, deixando para trás a Argentina e a Colômbia.
Entre os mais afetados, apenas um país, a Índia, não é das Américas ou Europa, o que significa que estes dois continentes são atualmente os epicentros da pandemia de Covid-19 no mundo.
Governo alemão sugere que pessoas evitem contatos
Para tentar conter os casos crescentes de Covid no país, o governo alemão sugeriu na semana passada que os contatos entre as pessoas fossem mínimos. O assunto foi discutido entre os governos federal e estadual, que concordaram que continuar respeitando a fórmula já em vigor AHA + AL - a sigla alemã para máscaras faciais, higiene, distanciamento, Corona-Warn-App e ventilação dos ambientes - é essencial.
Segundo o governo, as pessoas não deveriam realizar ou ir a festas e deveriam limitar os encontros com amigos e familiares, bem como deveriam evitar qualquer atividade em áreas que fossem frequentadas por muitas pessoas.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Covid-19: Itália e México entram para o grupo dos países com mais de 1 milhão de casos
- COVID-19: Argentina se torna quinto país a atingir 1 milhão de casos
Fontes
- COVID-19 Dashboard, JHU, 24 de novembro de 2020, 09:24 AM.
- Reported Cases and Deaths by Country, Territory, or Conveyance, Worldometer - Countries, 24 de novembro de 2020, 12:39 GMT.
- Federal and state governments urge keeping contacts to a minimum, The Press and Information Office of the Federal Government, 16 de novembro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|