COVID-19: Argentina se torna quinto país a atingir 1 milhão de casos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A Argentina entrou ontem, 19 de outubro, para o grupo de cinco países com mais de 1 milhão de casos de Covid-19, após o Ministério da Saúde do país atualizar os números. Segundo o órgão em seu Twitter, ontem os casos haviam chegado a 1.002.662, sendo que destes, 26.716 tinham evoluído para óbito.

Os outros países com mais de 1 milhão de casos são os Estados Unidos, a Índia, o Brasil e a Rússia. Com esse número, a Argentina se tornou o segundo país na América Latina a ter mais casos, só perdendo ao Brasil, ultrapassando outros países latinos que até meses recentes tinham mais casos como Chile, Peru, Colômbia e México.

Desde que o país teve seu primeiro caso confirmado, o governo decretou lockdown em 24 de março para frear a pandemia, mas a partir de junho, o resultado começou a dar efeito contrário: o prolongamento do lockdown em todo o país fez com que o corona restrito à região metropolitana de Buenos Aires espalhassem em outras cidades argentinas, já que no momento o país está na estação de inverno.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com