COVID-19: Argentina se torna quinto país a atingir 1 milhão de casos
20 de outubro de 2020
A Argentina entrou ontem, 19 de outubro, para o grupo de cinco países com mais de 1 milhão de casos de Covid-19, após o Ministério da Saúde do país atualizar os números. Segundo o órgão em seu Twitter, ontem os casos haviam chegado a 1.002.662, sendo que destes, 26.716 tinham evoluído para óbito.
Os outros países com mais de 1 milhão de casos são os Estados Unidos, a Índia, o Brasil e a Rússia. Com esse número, a Argentina se tornou o segundo país na América Latina a ter mais casos, só perdendo ao Brasil, ultrapassando outros países latinos que até meses recentes tinham mais casos como Chile, Peru, Colômbia e México.
Desde que o país teve seu primeiro caso confirmado, o governo decretou lockdown em 24 de março para frear a pandemia, mas a partir de junho, o resultado começou a dar efeito contrário: o prolongamento do lockdown em todo o país fez com que o corona restrito à região metropolitana de Buenos Aires espalhassem em outras cidades argentinas, já que no momento o país está na estação de inverno.
Notícias Relacionadas
- Rússia: número de casos de COVID-19 ultrapassou 1 milhão
- COVID-19: EU já tem mais de 5 milhões de contaminados
- Covid-19: Brasil passa de 5 milhões de contaminações
- Índia supera 6 milhões de casos da COVID-19
- Índia ultrapassa Brasil em número de casos da COVID-19
Fontes
- Situación #COVID19 en Argentina, Ministerio de Salud de la Nación - Twitter, 19 de outubro de 2020.
- Com sistema de saúde pressionado, Argentina atinge 1 milhão de casos de Covid-19, 20 de outubro de 2020.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |