COVID-19: Argentina se torna quinto país a atingir 1 milhão de casos
20 de outubro de 2020
A Argentina entrou ontem, 19 de outubro, para o grupo de cinco países com mais de 1 milhão de casos de Covid-19, após o Ministério da Saúde do país atualizar os números. Segundo o órgão em seu Twitter, ontem os casos haviam chegado a 1.002.662, sendo que destes, 26.716 tinham evoluído para óbito.
Os outros países com mais de 1 milhão de casos são os Estados Unidos, a Índia, o Brasil e a Rússia. Com esse número, a Argentina se tornou o segundo país na América Latina a ter mais casos, só perdendo ao Brasil, ultrapassando outros países latinos que até meses recentes tinham mais casos como Chile, Peru, Colômbia e México.
Desde que o país teve seu primeiro caso confirmado, o governo decretou lockdown em 24 de março para frear a pandemia, mas a partir de junho, o resultado começou a dar efeito contrário: o prolongamento do lockdown em todo o país fez com que o corona restrito à região metropolitana de Buenos Aires espalhassem em outras cidades argentinas, já que no momento o país está na estação de inverno.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícias Relacionadas
- Rússia: número de casos de COVID-19 ultrapassou 1 milhão
- COVID-19: EU já tem mais de 5 milhões de contaminados
- Covid-19: Brasil passa de 5 milhões de contaminações
- Índia supera 6 milhões de casos da COVID-19
- Índia ultrapassa Brasil em número de casos da COVID-19
Fontes
Situación #COVID19 en Argentina, Ministerio de Salud de la Nación - Twitter, 19 de outubro de 2020.
Com sistema de saúde pressionado, Argentina atinge 1 milhão de casos de Covid-19, 20 de outubro de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|