Correspondente da RTVE nos EUA recebe condenação por 'falsas acusações e insultos ofensivos'

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Logo da RTVE, Corporación de Radio y Televisión Española.

23 de março de 2015

A Associação dos Cronistas de Espetáculo Latino (em inglês: Association of Latin Entertainment Critics; em espanhol: Asociación de Cronistas de Espectáculos) de Nova York publicou na quinta-feira e atualizado ontem, em seus sites oficiais, um comunicado à imprensa condenando o correspondente espanhol da RTVE nos Estados Unidos e chefe bureau, Almudena Ariza, ao pedir o Departamento de Ética da RTVE para "demitir o correspondente e remover o correspondente dos EUA [Estados Unidos]". A associação jornalística disse Ariza fez "insultos ofensivos e falsas acusações" contra cineasta hispano-americano Artur Balder.

A associação jornalística fundada em 1967 e sediada em Nova York é a mais antiga associação de imprensa latina nos Estados Unidos. O comunicado de imprensa foi divulgada pelo presidente e membro fundador da associação jornalística, Fernando Campos, que foi homenageado no mês passado em sua terra natal, na República Dominicana, com o Prêmio de Mérito Jornalístico por Acroarte, a Associação de Críticos de Arte da República Dominicana.

De acordo com a associação jornalística, Ariza "procurou diretamente a causar os maiores danos morais, baseado na falsidade na qual o filme e a pesquisa no 'Little Spain' não existe." Em relação ao filme Little Spain, dirigido por Artur Balder, que agora está disponível em DVD.

A associação jornalística cita que Ariza disse que ela "nunca irá informar sobre filmes (do Diretor), se caso eles iriam existir" para o público espanhol. Público potencial da RTVE é espanhol e latino-americano, e é apoiado financeiramente pela contribuintes espanhóis. O potencial do público da RTVE é espanhol e latino-americano, e é apoiado financeiramente pela contribuintes espanhóis.

O correspondente dos EUA, Almudena Ariza, supostamente recebe um salário anual bruto de quase € 200.000,[1] bem acima do salário médio dos trabalhadores da RTVE.

Notas

Notícia Relacionada[editar]

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati