Correspondente da RTVE nos EUA recebe condenação por 'falsas acusações e insultos ofensivos'

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Logo da RTVE, Corporación de Radio y Televisión Española.

23 de março de 2015

A Associação dos Cronistas de Espetáculo Latino (em inglês: Association of Latin Entertainment Critics; em espanhol: Asociación de Cronistas de Espectáculos) de Nova York publicou na quinta-feira e atualizado ontem, em seus sites oficiais, um comunicado à imprensa condenando o correspondente espanhol da RTVE nos Estados Unidos e chefe bureau, Almudena Ariza, ao pedir o Departamento de Ética da RTVE para "demitir o correspondente e remover o correspondente dos EUA [Estados Unidos]". A associação jornalística disse Ariza fez "insultos ofensivos e falsas acusações" contra cineasta hispano-americano Artur Balder.

A associação jornalística fundada em 1967 e sediada em Nova York é a mais antiga associação de imprensa latina nos Estados Unidos. O comunicado de imprensa foi divulgada pelo presidente e membro fundador da associação jornalística, Fernando Campos, que foi homenageado no mês passado em sua terra natal, na República Dominicana, com o Prêmio de Mérito Jornalístico por Acroarte, a Associação de Críticos de Arte da República Dominicana.

De acordo com a associação jornalística, Ariza "procurou diretamente a causar os maiores danos morais, baseado na falsidade na qual o filme e a pesquisa no 'Little Spain' não existe." Em relação ao filme Little Spain, dirigido por Artur Balder, que agora está disponível em DVD.

A associação jornalística cita que Ariza disse que ela "nunca irá informar sobre filmes (do Diretor), se caso eles iriam existir" para o público espanhol. Público potencial da RTVE é espanhol e latino-americano, e é apoiado financeiramente pela contribuintes espanhóis. O potencial do público da RTVE é espanhol e latino-americano, e é apoiado financeiramente pela contribuintes espanhóis.

O correspondente dos EUA, Almudena Ariza, supostamente recebe um salário anual bruto de quase € 200.000,[1] bem acima do salário médio dos trabalhadores da RTVE.

Notas

Notícia Relacionada[editar]

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati