Coronavírus: Trump proíbe entrada de europeus

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de março de 2020


Para tentar conter as infecções por COVID-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou há pouco a proibição de entrada de pessoas vindas da Europa. O único país excluído da lista foi o Reino Unido. "Tomamos uma ação dura com a China, e agora estamos fazendo o mesmo com a Europa", disse o presidente durante seu pronunciamento.

O anúncio foi feito horas depois da OMS declarar o surto de Covid-19, que teve início na China em final de dezembro de 2019, uma "pandemia".

Atualmente, há cerca de 938 infectados nos Estados Unidos, enquanto 29 pessoas morreram no país devido à pneumonia grave causada pelo Covid-19.

No mundo todo, as infecções já chegam a quase 120 mil, com quase 4.500 mortes, o que representa uma taxa de mortalidade próxima a 3%, considerada "baixa" pela OMS. Os países mais afetados, nesta ordem, são a China, a Coreia do Sul, a Itália e o Irã.

Notícias relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com