Coronavírus: casos fora da China já representam quase 20% do total

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de março de 2020

A OMS (Organização Mundial da Saúde - WHO em inglês) atualizou horas atrás os números relativos à epidemia causada pelo Covid-19. A organização reportou um total de 98.182 casos no mundo todo, sendo que destes 17.481 foram confirmados fora da China, país que é o epicentro da epidemia.

Quatro novos países entraram na lista da OMS de ontem para hoje com casos de infecção confirmados: Butão, Camarões, Sérvia e África do Sul, enquanto que a Coreia do Sul continua sendo, fora da China, o país com mais contaminações: 6.593.

Já no Brasil os casos confirmados são agora 13: 10 casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um na Bahia. Em seu site, o Ministério da Saúde orientou que "para evitar a proliferação do vírus se recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas".

Notícias relacionadas

Fontes