Coronavírus: casos fora da China já representam quase 20% do total
6 de março de 2020
A OMS (Organização Mundial da Saúde - WHO em inglês) atualizou horas atrás os números relativos à epidemia causada pelo Covid-19. A organização reportou um total de 98.182 casos no mundo todo, sendo que destes 17.481 foram confirmados fora da China, país que é o epicentro da epidemia.
Quatro novos países entraram na lista da OMS de ontem para hoje com casos de infecção confirmados: Butão, Camarões, Sérvia e África do Sul, enquanto que a Coreia do Sul continua sendo, fora da China, o país com mais contaminações: 6.593.
Já no Brasil os casos confirmados são agora 13: 10 casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Espírito Santo e um na Bahia. Em seu site, o Ministério da Saúde orientou que "para evitar a proliferação do vírus se recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas".
Notícias relacionadas
- Coronavírus: OMS eleva risco global para "muito alto" e libera 15 milhões para ajudar a conter contaminações
- Coronavírus: mundo já registra mais de 3 mil mortes
Fontes
- Em inglês: Latest on the novel coronavirus outbreak, China Daily, 06 de março de 2020.
- Em inglês: Coronavirus disease 2019 - Report 46, WHO, 06 de março de 2020.
- Coronavírus: com 13 casos confirmados, Brasil monitora 768 suspeitos, Ministério da Saúde, 06 de março de 2020.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|