Coronavírus: Itália já tem quase 7.500 doentes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de março de 2020

Portal Saúde
Outras notícias sobre saúde


O governo italiano anunciou hoje que estava estendendo a "quarentena", adotada na região norte do país há 10 dias, para todo o território nacional a fim de conter o avanço da epidemia de Covid-19, que atualmente já afeta cerca de 7.400 italianos e que causa de sintomas leves, como coriza, a pneumonia grave. Entre as medidas a serem adotadas está a proibição de realização de eventos públicos com a aglomeração de pessoas.

O decreto tem validade até o início de abril.

O coronavírus pelo mundo: dados atualizados

Na China, país que é o epicentro da epidemia, o Covid-19 já infectou 80.735 pessoas, das quais 3.119 morreram. Na Coréia do Sul, o país que está em 2º lugar no ranking de contaminações, 7.478 casos foram confirmados, enquanto que na Itália, país que está em 3º lugar, 3.375 casos foram reportados.

Semanas atrás um estudo realizado na China indicou que apenas cerca de 2% dos infectados morrem devido ao Covid-19, principalmente idosos e pessoas que já têm outras doenças, como diabetes e hipertensão.

Notícias relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com