Comissão Europeia lança página para auxílio ao turismo
16 de junho de 2020
A Comissão Europeia lançou um site na segunda-feira (15), para ajudar os turistas a planejar suas férias na Europa.
Como funciona?
Embora muitos países europeus estejam reabrindo suas fronteiras um por um, não é fácil encontrar as exigências para visitar a Europa, especialmente quando você não fala o idioma. É por isso que a Comissão Europeia decidiu centralizar todas as informações para melhor ajudar os futuros turistas.
Chamado "Reabrir a UE", o site promete fornecer "as informações necessárias para planejar suas viagens e férias na Europa com confiança, sem riscos para sua saúde e segurança". O site está disponível nas 24 línguas oficiais da União Europeia e deve ser atualizado regularmente.
O que você pode encontrar lá?
O site identifica os 27 estados-membros da UE e fornece informações essenciais de viagem para cada um deles, como: abertura de fronteiras (de carro, trem, avião, etc.); se a quarentena obrigatória está em vigor ou não; a política de uso de máscara e as regras para o distanciamento social.
Mas a página também fornece informações úteis para turistas, como a abertura de lojas, bares, restaurantes, hotéis, praias e museus.
Por exemplo, é especificado que “pessoas que entram na Alemanha de fora da UE são obrigadas a se auto-colocar em quarentena por 14 dias após a entrada”. O uso de uma máscara é obrigatório e a distância mínima entre duas pessoas é de 1,5 metros. Também está especificado que um aplicativo de rastreamento “deve estar disponível em meados de junho”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Europe : la Commission européenne lance "Re-open EU" pour les vacances", proveniente de Wikinotícias em Francês. |
AFP. Où partir en vacances dans l’Union européenne ? La Commission lance un site pour aider les touristes— Ouest-France, 15 de junho de 2020
Comissão Europeia. Re-open EU— europa.eu, 16 de junho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|