Comissão Europeia lança página para auxílio ao turismo
16 de junho de 2020
A Comissão Europeia lançou um site na segunda-feira (15), para ajudar os turistas a planejar suas férias na Europa.
Como funciona?
Embora muitos países europeus estejam reabrindo suas fronteiras um por um, não é fácil encontrar as exigências para visitar a Europa, especialmente quando você não fala o idioma. É por isso que a Comissão Europeia decidiu centralizar todas as informações para melhor ajudar os futuros turistas.
Chamado "Reabrir a UE", o site promete fornecer "as informações necessárias para planejar suas viagens e férias na Europa com confiança, sem riscos para sua saúde e segurança". O site está disponível nas 24 línguas oficiais da União Europeia e deve ser atualizado regularmente.
O que você pode encontrar lá?
O site identifica os 27 estados-membros da UE e fornece informações essenciais de viagem para cada um deles, como: abertura de fronteiras (de carro, trem, avião, etc.); se a quarentena obrigatória está em vigor ou não; a política de uso de máscara e as regras para o distanciamento social.
Mas a página também fornece informações úteis para turistas, como a abertura de lojas, bares, restaurantes, hotéis, praias e museus.
Por exemplo, é especificado que “pessoas que entram na Alemanha de fora da UE são obrigadas a se auto-colocar em quarentena por 14 dias após a entrada”. O uso de uma máscara é obrigatório e a distância mínima entre duas pessoas é de 1,5 metros. Também está especificado que um aplicativo de rastreamento “deve estar disponível em meados de junho”.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Europe : la Commission européenne lance "Re-open EU" pour les vacances", proveniente de Wikinotícias em Francês. |
- ((fr)) AFP. Où partir en vacances dans l’Union européenne ? La Commission lance un site pour aider les touristes — Ouest-France, 15 de junho de 2020
- ((fr)) Comissão Europeia. Re-open EU [inativa] — europa.eu, 16 de junho de 2020. Página visitada em 16 de junho de 2020
. Arquivada em 16 de junho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |