Comissão Europeia lança página para auxílio ao turismo

16 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Praia de La Concha na Espanha

A Comissão Europeia lançou um site na segunda-feira (15), para ajudar os turistas a planejar suas férias na Europa.

Como funciona?

Embora muitos países europeus estejam reabrindo suas fronteiras um por um, não é fácil encontrar as exigências para visitar a Europa, especialmente quando você não fala o idioma. É por isso que a Comissão Europeia decidiu centralizar todas as informações para melhor ajudar os futuros turistas.

Chamado "Reabrir a UE", o site promete fornecer "as informações necessárias para planejar suas viagens e férias na Europa com confiança, sem riscos para sua saúde e segurança". O site está disponível nas 24 línguas oficiais da União Europeia e deve ser atualizado regularmente.

O que você pode encontrar lá?

O site identifica os 27 estados-membros da UE e fornece informações essenciais de viagem para cada um deles, como: abertura de fronteiras (de carro, trem, avião, etc.); se a quarentena obrigatória está em vigor ou não; a política de uso de máscara e as regras para o distanciamento social.

Mas a página também fornece informações úteis para turistas, como a abertura de lojas, bares, restaurantes, hotéis, praias e museus.

Por exemplo, é especificado que “pessoas que entram na Alemanha de fora da UE são obrigadas a se auto-colocar em quarentena por 14 dias após a entrada”. O uso de uma máscara é obrigatório e a distância mínima entre duas pessoas é de 1,5 metros. Também está especificado que um aplicativo de rastreamento “deve estar disponível em meados de junho”.

Fontes