Caso Maddie: 15 anos de mistério

Fonte: Wikinotícias

3 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Apesar do indiciamento, há cerca de 10 dias, em Portugal, onde o crime ocorreu há exatos 15 anos, do alemão Christian Brueckner, um criminoso preso há alguns anos por roubo, tráfico de drogas e estupro, o que aconteceu com Madeleine McCann, chamada pelos pais simplesmente de Maddie, ainda é um mistério.

Christian, que já havia sido acusado polícia alemã e a Scotland Yard há cerca de dois anos, jamais admitiu o crime ou deu qualquer detalhe e seus advogados alegam que ele é inocente. No entanto, o depoimento de uma pessoa pode ser essencial, revelaram autoridades alemãs.

Maddie desapareceu aos 3 anos de idade do quarto do hotel onde estava hospedada com os pais e dois irmãos menores na Praia da Luz, no Algarve, em Portugal. Investigações levaram à pista de que Christian estava na região do crime à época. Ele também já era conhecido por invadir quartos de hotéis para roubar e por cometer estupros.

Kate e Gerry McCann, pais da menina, emitiram uma nota no portal Find Madeleine hoje, na qual escreveram: “Este ano completamos quinze anos desde a última vez que vimos Madeleine. Não parece mais difícil do que qualquer outro, mas também não é mais fácil. É muito tempo. Muitas pessoas falam sobre a necessidade de 'fechamento'. Sempre nos pareceu um termo estranho. Independentemente do resultado, Madeleine sempre será nossa filha e um crime verdadeiramente horrível foi cometido. Essas coisas permanecerão. É verdade, porém, que a incerteza cria fraqueza; conhecimento e certeza dão força, e por isso nossa necessidade de respostas, da verdade, é essencial. Agradecemos o trabalho contínuo e o empenho das autoridades britânicas, portuguesas e alemãs, pois é este esforço policial combinado que dará resultados e nos trará essas respostas. Como sempre, gostaríamos de agradecer a todos os nossos apoiadores por seus desejos e apoio contínuos. É um enorme conforto saber que, independentemente do tempo que passou, Madeleine continua no coração e na mente das pessoas. Obrigado.”

Notícias Relacionadas

Fontes